sábado, 11 de dezembro de 2010

As Ilhas Fremennik (Quest)



Você vai precisar de: Atum cru, um certo número de um tipo de minério (nível de mineração: 1-29: 6 argilas, 30-54: 7 carvões minerais, 55 +: 6 mithrils), 9 cordas (obtidas durante a quest), machado de corte de lenha, picareta, faca, agulha, linha, 1 fio de bronze (pode ser comprado durante a quest), martelo, armadura (cota e calças) de iaque (pode ser feito durante a quest ou comprada), escudo redondo fremennik (pode ser feito durante a quest ou comprado).
Precisa também ter 20 de construção (boosts possíveis), 54 de corte de lenha, 46 de artesanato, 40 de agilidade (boosts possíveis) e ter feito Os desafios Fremennik Quest.

Recomendações: Boa arma e armadura, incluindo grandes suprimentos de comida e poções ara as batalhas finais. Amuleto do felinês melhora um pouco a interação na quest, mas não é necessário. Oração nível 43 é altamente recomendável.
Objetivo: Melhorar a relação entre o burguês de Nénão e o rei de Essim.
Inimigos: 10 Trolls de gelo nv. 82 (extremamente fortes e ataques certeiros). Troll de gelo rei nv.122.

Recompensa: 1 ponto de missão, 5,000 exp construção e artesanato, 10,000 exp corte de lenha, 10,000 exp duas vezes (nas habilidades força, ataque, defesa, condição física). Elmo de Nénão. Acesso aos pinheiros do ártico, assim como uma rocha para escavar runita rodeada por 7 carvões em Nénão, e ao campo de mineração de Essim com rochas acima de adamantio. 13k moedas ao total são ganhos durante a Quest. Acesso as armaduras de iaque e o escudo fremennik, assim como cordas de graça com Ned em Draynor. Essa quest é necessária para uma parte do Diário de conquistas de Fremennik (médio).

Método:

Comece em Relleka. Fale com os NPCs Gurnnars na docas que o levam tanto para Nénão e Essim. Um pequeno diálogo irá ocorrer e você será mandado para Essim por Mord Gunnar.

Pegue o atum (pode ser pescado em Essim) e minere de acordo com o seu nível, listado na seção de requerimentos acima.


Mapa das ilhas

Essim:

Fale com o Rei de Essim. Que está em seu aposento no centro de Essim.
Ele começaram a explicar sobre o reino mas o seu gato, Hrafn, não para de interromper a conversa. (Você o entenderá com o amuleto de felinês). O rei então pedirá por um atum para o seu gato.
Dê um atum cru para o gato e então converse com o rei novamente. O rei então pedirá um pouco de minério e lhe dará uma tarefa dependendo do seu nível de mineração:

Nível de mineração/ Tarefa
1-29: 6 argilas
30-54: 7 carvões minerais
55 +: 6 mithrils

A recompensa pela tarefa será em moedas, então você sairá no lucro mesmo comprando no mercado geral. Mineirar na ilha também é válido, e cupons representando os minérios são permitidos.

O rei então pedirá para espionar o burguês de Nénão, disfarçado de bobo da corte. Pegue o conjunto completo de bobo da corte no baú, no mesmo aposento que o rei e vista-o. A senha para encontrar o antigo agente dele é: "Itens grátis por favor".

Volte para Relleka via barco e fale com a esposa de Mord, Maria Gunnars, que fica ao lado dele. Ela o levará para Nénão.

Nénão:

Com o conjunto de bobo da corte totalmente equipado e sem nenhum outro item também, vá para atrás do banco que está dentro da cidade e fale com o Hemligssen (notado facilmente por causa de seu traje de bobo da corte. Ele explicará o plano.

Fale com Mawnis Burowgar, em seu aposento ao sul do banco e apresente-se a ele como um bobo da corte. Quando a apresentação começar, você deve ficar de olho no que ele diz e fazer o que ele manda, mas também deve prestar a atenção no diálogo dos guardas. As ações são rondômicas mas o diálogo é o mesmo:

Quando vamos invadir as cavernas?
Em dois dias.
Bom. E quantos recrutas estão prontos?
Dezessete recrutas.
Mais escudos foram produzidos.
E as armaduras?
Vou terminá-las amanhã.
E as duas pontes que precisam de reparos?
Vou repará-las o mais rápido possível.

Volte ao Hemligssen quando tiver terminado. E responda as suas perguntas corretamente, com base no diálogo dos guardas: "2 dias", "17 recrutas" e "2 pontes". Ele irá recompensá-lo com mais 2,500 moedas.

Agora volte ao Mawnis sem a roupa de bobo da corte.

As pontes:

Dê 8 cordas ao Mawnis. Se você não tiver nenhuma, pode matar alguns iaques fora da cidade, pegar seus pêlos e usá-los numa roca (também disponível na cidade).
O rei pegará as cordas e lhe dará mais 1,000 moedas.
Obs.: Se toda a corda estiver por coincidência (ou previsão) na sua mochila, uma conversa hilária irá tomar conta da normal:

"Jogador: Oha só, estou carregando toda essa corda comigo!
Mawnis: Que coincidência.
Jogador: É mesmo.
Mawnis: Você normalmente carrega toda essa corda com você?
Jogador: erh... não. Eu só senti que precisaria dela.
Mawnis: Você é algum tipo de vidente?
Jogador: Não exatamente.
Mawnis: Hey! Você não é algum tipo de bruxo, não é? Talvez eu tenha confiado demais em você.
Jogador: Não, não, não! É apenas uma coincidência. Err... Eu passo meu tempo negociando cordas. Sim, é isso. Eu sou um negociador de cordas que apenas carrega sua mercadoria consigo.
Mawnis: Você veio para a casa de criação de todas as cordas para nos vender... cordas? Que tal um pouco de corda (aham)
Jogador: Você pediu por isso! Você quer essa corda ou não?"

Em seguida, ele pedirá lenhas de pinheiro do ártico. Pegue um machado (ou compre na loja dentro do banco) e passe pela ponte de cordas ao norte (cuidado com os trolls a seguir) e corte 8 lenhas de pinheiro do ártico. Em seguida, use-os num toco de árvore já cortada (marcados especialmente como um toco no mini-mapa, não qualquer toco) para cortar as lenhas em dois.

Com uma faca em mãos (e com 20 de construção e 40 de agilidade, portanto pegue suas poções se for necessário), conserte as duas pontes que liga a ilha atual com a ilha de gelo ao norte.
Quando tiver consertado todas por completo, volte a Mawnis e ele irá recompensá-lo com outras 1,500 moedas. Ele pedirá para informar o rei de Essim.

Essim:

Volte a Relleka e em seguida vá para Essim. Fale com o rei e ele dirá que precisa coletar os impostos dos cidadãos. Você receberá um saco vazio de impostos. O jogador deve pegar os impostos dos donos das lojas.

Os impostos serão os seguintes: Loja de armaduras (8000), loja de armas (6000), restaurante (5000) e a loja de pesca (5000). Nota-se que o valor do imposto é 1,000 moedas por janela.

Os jogadores também tem a opção de pagar o imposto do restaurante, o que pode vir a ser bem útil, pois ela abrirá uma loja de contrabando de produtos de iaque.

Volt ao rei e ele inventará um novo imposto de "pêlos faciais". Fale com Raum, Hring, Skuli, Flosi e Keepa. Cada um irá pagar 1,000 moedas. O saco de impostos agora devem ter 29,000 moedas.

Volte ao rei com o dinheiro e o rei pedirá um pouco mais de espionagem. Vista a sua roupa de bobo da corte e volte para Nénão.

Nénão:

Fale com Hemligssen novamente para receber a tarefa de bobo da corte novamente. Agora volte a mawnis (com o conjunto completo e nada mais equipado).
A tarefa e o objetivo é o mesmo, mas o diálogo muda.

Oque você acha do novo campeão do burguês?
Ele(a) parece honrável e me encoraja.
E a sua colaboração com o rei Sorvott?
Eu confio em Mord Gunnars e ele trabalha para o rei.
E o campeão está lhe ajudando a reparar as pontes.
Oh sim! E a sua milícia está pronta?
Eles estão ancorados perto de Etceteria.
Acho melhor transportarmos nossas poções hoje a noite.
Está pronto para ir ao anoitecer?
Absolutamente, vida longa ao burguês Burowgar.
E que a vida do Troll rei seja encurtada.

Volte ao Hemligssen e responda as suas perguntas ("perto de Etceteria", "algumas poções", "eu estou ajudando Nénão". Hemligssen lhe agradecerá com mais 2,500 moedas. Ele lhe dirá para ir atualizar o rei Sorvott sobre a situação.

Essim:

Volte para Essim e atualize o rei sobre a situação; ele lhe dará um decreto real para ser entregue a Mawnis.

Nénão:
Se você já tem a armadura de iaque e o escudo redondo de fremennik, você pode pular esta parte. Basta falar com Mawnis diversas vezes.Entregue o decreto ao rei Mawnis que ficará desapontado. Mas como você é o campeão, deve seguir o ritual de nénão.

Armadura de iaque: Vá e mate 3 iaques e pegue as suas peles. Agora vá na mesma sala que Mawnis e peça para que Thakkrad as curta pra você por 5 moedas a pele. Pegue uma linha e agulha e use duas peles para fazer a armadura e outra para a calça. A armadura provém uma excelente defesa contra Trolls que atacam com porretes.

Escudo redondo fremennik: Fale com mawnis para aprender como fazer o escudo. Para fazer o escudo você precisa de duas lenhas de pinheiro do ártico, um prego de bronze, um martelo e uma corda. A loja no banco vende pregos de bronze e martelos, a corda e os pinheiros você já deve saber como obter. Faça o escudo em um dos tocos de árvore antes usados para cortar as lenhas. O escudo reduz muito bem o dano causado por Trolls que atacam com pedras.

Fale com Mawnis mais uma vez para receber a missão de derrotar o Troll rei.

A batalha:

Dirija-se a masmorra ao extremo nordeste das ilhas de gelo. Entre e uma cena irá ocorrer.

Você deve matar 10 Trolls nesta sala antes de poder chegar ao Troll rei. Lembre-se que você pode sair e voltar sem nenhuma perda na contagem de Trolls.

Esta caverna é extremamente perigosa e está cheia de trolls que podem matá-los em poucos segundos e você for marcado por muitos ao mesmo tempo. Soldados irão "distraí-los" bem no centro da sala, mas algum sempre pode encontrar você então tome muito cuidado.
Sigmundson estará na entrada da caverna. Ele pode oferecer a você 8 atuns, 4 poções da força com 4 doses cada e 2 poções de oração com 3 doses cada.
Uma tática para derrotar os Trolls é esperar que os guardas tirem muita HP de algum em particular e você dê o último ataque, isso irá contar como um troll derrotado.
Quando 10 trolls estiverem sido derrotados, uma mensagem no chat avisará que você já pode derrotar o Troll rei.

A última batalha:

Quando estiver pronto, passe pela ponte (cuidado com o número de trolls em massa que você terá que correr) no fim da caverna.

O Troll rei é um oponente muito poderoso. Lembre-se de NUNCA usar proteção anti-atrito, ou o troll irá desativá-la, atordoá-lo e tirar mais de 250 HP.
Ele pode atacar com corpo-a-corpo, ataque a distância, atirando pedras, magia e até mesmo teleporte.
Naturalmente, como um troll, ele é extremamente forte contra magia e ataque a distância, então não é recomendável.
Uma estratégia eficiente é usar a armadura de iaque que protegem contra o físico, escudo redondo fremennik que protegem contra a distância e a oração anti-magia que irá proteger contra a mágica dele.

Assim que derrotar o troll, você receberá a caeça decapitada dele. Saia da caverna (teleportando-se é recomendável para não arriscar nos trolls da caverna anterior).
A este ponto, o seu personagem já receberá o ponto da missão, mesmo não tendo completado oficialmente a missão.

Nota: se você perder a cabeça, pode voltar e dacapitá-lo.
Recompensa:

Volte ao Burguês mawnis. Ele irá oferecer 20,000 exp total em duas habilidades de combate diferentes e também a sua coroa! (O tão apreciado elmo de Nénão), e após algum diálogo, a Quest é completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário